Como encarar o mercado on-line e off-line?

Trabalho off-line – trabalho presencial
Trabalho on-line – trabalho virtual
Já parou para pensar como será os serviços daqui para
frente?
Antes da pandemia, poucas as empresas e profissionais
trabalhavam de forma virtual, o presencial era o mais aceito e praticado,
porém, nesse período de isolamento, a maioria das empresas e profissionais
tiveram que adaptar-se e numa velocidade incrível, ou se adaptava ou fica fora
do mercado.
No início, tivemos resistências a nova forma de trabalho, inquietações
quanto conciliar o trabalho com os afazeres de casa, sendo necessário a aprender
as novas ferramentas da tecnologia, disciplina e foco nas atividades a serem
realizadas e as lideranças precisaram buscar outras formas de acompanhar os
resultados e estimular a equipe e o jeito foi o estabelecimento de uma relação
de confiança e medição de desempenho.
E com o passar do tempo, muitos já estão se acostumando e
perguntando-se como será quando voltarmos?
Para responder essa questão vou trazer uma reportagem da
Revista Você SA, escrito por Marcia Kedouk e publicado em novembro de 2015 –
“até 2020, quase 90% das corporações devem oferecer aos funcionários alguma
modalidade de trabalho a distância. Essa é uma projeção global feita pela
empresa de tecnologia Citrix a partir de uma pesquisa com 1.900 executivos em
19 países, incluindo o Brasil.”
Então, podemos concluir que já era uma tendência do mercado
de trabalho, e diante da pandemia, foi forçada a mudança de cultura do 100%
presencial para muitos trabalhos virtuais, e essa será a tendência do amanhã,
mas lembrando que ainda iremos permanecer com atividades presenciais,
principalmente as áreas de produção.
Para quem é
disciplinado, começou a identificar os ganhos do final começamos a identificar
os ganhos do trabalho home office
E como encarrar o mercado off-line e on-line?
Sendo um profissional qualificado tecnicamente na área que
escolher atuar, esteja sempre buscando andar na frente ampliando os
conhecimentos para agregar valores no que pretendemos vender e na parte
comportamental buscar as 10 soft skills que o Fórum Econômico Mundial
relacionou como indispensáveis para atuar no mercado.
Reflexão: “As pessoas que alcançam seu potencial
pensam em aperfeiçoamento.” John Maxweel
0 Comentários
Faça o primeiro comentário