Ser uma decisão para o resto da vida...

As tensões das provas, o medo do futuro, os sonhos dos pais, entre outras variáveis, podem atrapalhar o processo de decisão. E para ajudar esse processo de escolha, faz-se necessário realizar uma análise de suas tendências, aptidões e seus interesses, além de estar informando sobre as atividades e características do mercado de trabalho, auxiliando a uma escolha mais assertiva.
Vamos analisar duas questões que podem acontecer após a escolha de um curso, e o jovem entra na faculdade e verifica que está decepcionado com a escolha que fez, o que fazer?
a) a) Entrou na faculdade e percebeu que não está gostando das disciplinas, a primeira questão que precisa responder - são todas as disciplinas? Vamos dizer que são somente algumas que não estão agradando, isto não significa que o curso não é aquilo que imaginou. Agora avalia e verifica que são todas as disciplinas que não consegue identificar, então, será o momento de uma reavaliação da decisão tomada;
b) b) O curso escolhido não corresponde ao que quer fazer? Importante buscar analisar com bastante critério, quais as características e aptidões, analisar com o mercado, e realizar a mudança de curso.
O bom de viver, é que
sempre podemos realizar os ajustes na nossa vida, aprendendo com o caminho
percorrido, e mudando a trajetória sempre que fizer necessário.
"Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso." Michael Jordan
0 Comentários
Faça o primeiro comentário